Hoje é o dia da sátira, às vezes é a melhor maneira para enfrentar a mediocridade. Começa com vídeos "humorísticos" satirizando a incompetência - ou a ausência de um rumo lúcido, lógico e de harmonia entre urbanismo, pessoas e natureza.
Essa sátira incide, em particular, sobre os poderes que têm governado o concelho de Santarém. De facto, a subordinação ao dogma automóvel tem feito perder imensas oportunidade de melhoria da qualidade de vida, de segurança e de mobilidade saudável às pessoas. É que temos, e estas têm sido as decisões votadas pela população.
Uma surpresa interessante foi a visita a outro parque, junto ao rio, onde está um cemitério dos soldados da 1ª guerra mundial. Deixo as imagens.
O dia de hoje acabou de forma muito séria, com uma visita à torre de televisão. O que terá de interesse uma torre de sinal de televisão, perguntarão? É que ela representa um momento histórico da emancipação da Letónia face ao domínio da Rússia, momento que ficou marcado por uma repressão à população com vítimas mortais. Em janeiro de 1991, há apenas 34 anos, deu-se um acontecimento dramático e vital na história da Lituânia. Veja o vídeo.
As imagens falam por si!
Vítor Franco
Sem comentários:
Enviar um comentário