terça-feira, 11 de agosto de 2020

Museu Nacional de História Natural e da Ciência #2, os insetos.

As férias podem aliar momentos de prazer ao conhecimento da natureza e da vida. Nesta publicação #2 do Museu Nacional de História Natural e da Ciência vamos fazer uma pequena sensibilização para a importância dos insetos.

“Os insetos são uns chatos, sujam-me o vidro do carro” é uma frase que diminui, não por que a consciência sobre o papel dos insetos na vida da terra tenha melhorado muito [digo eu], mas porque o grupo de animais mais numeroso e diversificado da Terra está em declínio acentuado.

Os insetos não são só as moscas chatas, as melgas que lhe picam, são também polinizadores de plantas, controladores de pestes, comidinha para outros animais (…), você já comeu gafanhotos fritos?

O predomínio da monocultura, agricultura intensiva, química em detrimento da diversidade está fazer propagar as pestes e a matar a diversidade. Os insetos estão reduzir-se em cerca de 2,5% ao ano pelo que se poderão extinguir em 100 anos – e com eles a vida humana.

Aproveite a visita, devagar, veja com os olhos bem abertos!

Veja aqui mais informações sobre a visita.

Vítor Franco

https://www.facebook.com/groups/10milhoesderazoes/

https://www.facebook.com/travelbloggerspt/

Mariposas-atlas são consideradas as maiores mariposas do mundo, as asas imitam serpentes











Sem comentários:

Enviar um comentário

Pereiro, onde as casas morrem com as pessoas!

O bairro do Pereiro foi o da minha criação, assim diria a minha mãe. A senhora Alice tinha uma mercearia no Largo dos Capuchos, mais conheci...