sábado, 4 de maio de 2019

Técnicas, truques e medidas de segurança para a "bike" na cidade

Traduzido com google a partir do site bikexprt
Este artigo, pela sua simplicidade e pertinência merece ser divulgado o mais amplamente possível.
"
- Introdução
- Um bom começo
- Onde andar na estrada
- Guiando através de interseções
- Cruzamentos não padronizados
- Orientando os problemas
- Saber usar os travões
- Pedalando em grupos
- Pedalando em chuva e escuridão
- Formas de lidar com situações difíceis
- Pedalando com confiança

Este manual irá ensiná-lo a pedalar em ruas e estradas públicas.
A maioria dos livros sobre ciclismo começa com a seleção de uma bicicleta e acessórios. Este vai ser diferente. Vamos começar com as atitudes dos ciclistas sobre andar na estrada.

O fator mais importante em como você anda de bicicleta é como você se sente sobre isso. Se você achar que o ciclismo é agradável e razoavelmente seguro, convém cobrir distâncias maiores e ir a mais lugares. Mas, para fazer isso, você geralmente tem que andar na companhia de veículos motorizados - e compartilhar a estrada com eles exige uma atitude de segurança e confiança.
Uma vez que você tenha essa confiança, você pode viajar com segurança e prazer para trabalhar no trânsito da cidade ou em uma excursão de um dia inteiro em quase qualquer tipo de estrada. Quase qualquer um pode se tornar um ciclista confiante e de rua. Comece com as condições sob as quais você se sinta confortável e trabalhe para as mais difíceis. Este livreto mostrará como.
Tenha em mente que as regras da estrada se aplicam a todos os condutores de veículos, independentemente do tipo de veículo. Mas as próprias leis geralmente descrevem apenas o que um ciclista é obrigado a fazer, e não como fazê-lo. Este manual descreve como fazê-lo. Este manual irá ensiná-lo a pedalar em ruas e estradas públicas.

CRIANÇAS
Para andar com segurança requer a capacidade de processar informações sobre as condições de tráfego, assim como ao dirigir um automóvel. Essa habilidade se desenvolve com a idade e a educação. As crianças estão prontas para andar nas ruas quando são capazes de controlar bem a bicicleta, podem andar de forma confiável e previsível, e podem entender e seguir as regras da estrada.
Quando um pai ou tutor está convencido de que a criança está pronta, comece em condições fáceis (em ruas de vizinhança ou estradas rurais) sob a supervisão de alguém que entenda os princípios do ciclismo de rua seguro ensinados neste manual.

ESCOLHAS DE EQUIPAMENTOS
Algumas palavras sobre o equipamento - você precisa do equipamento certo para usar as ideias deste livreto.

SUA BICICLETA
Sua bicicleta deve corresponder ao seu estilo de pilotagem. Existem muitos tipos de bicicletas. Considere o seu nível de habilidade e onde você quer andar. Uma boa loja de bicicletas pode ajudá-lo a tomar a decisão certa.
Para maior conforto, sua bicicleta deve se ajustar às proporções do seu corpo, como se fosse um bom terno. Encontrar a altura certa do quadro ao ficar de pé sobre a bicicleta é apenas um começo. Outras medições são igualmente importantes. Por exemplo, a maioria das mulheres precisa tomar cuidado extra para comprar bicicletas com um tubo superior curto, uma vez que o comprimento médio das mulheres na parte superior do corpo é menor em proporção ao comprimento das pernas do que as dos homens.
Manivelas, haste do guiador, guiador e selim podem ser alterados para se adequarem melhor a você. Uma boa loja de bicicletas o ajudará a selecionar as peças certas para você quando comprar uma bicicleta.
Nova ou antiga, sua bicicleta deve estar em boas condições de funcionamento. As engrenagens devem mudar de forma confiável, e os freios devem funcionar suavemente. Se você não tem certeza de que sua bicicleta está na melhor forma, leve-a a um mecânico qualificado em uma boa loja de bicicletas.

CAPACETE
Um capacete é uma pechincha na prevenção de lesões. A lesão na cabeça é um resultado muito comum de uma colisão ao pedalar, e é para isso que o capacete é projetado para proteção. Embora geralmente seja muito eficaz em quedas e em velocidades modestas, um capacete de bicicleta não pode evitar ferimentos graves em uma colisão de alta velocidade com um obstáculo ou veículo. Um capacete é apenas sua camada final de proteção - o ciclismo hábil não é menos importante quando se usa um. Certifique-se de que seu capacete esteja firme, nivelado e cobre sua testa, ou você não estará protegido adequadamente.

ESPELHO RETROVISOR
Um espelho retrovisor pode ser útil ao manobrar no trânsito. Um pequeno espelho montado no capacete proporciona um amplo campo de visão e um bom isolamento do choque na estrada. Aponte para o lado da sua cabeça, olhando diretamente para trás. Você deve ver sua orelha esquerda no lado direito do espelho. Ou se você não pode evitar olhar "através" do espelho porque o seu olho direito é dominante, tente colocar o espelho no lado direito. Você precisará de algumas semanas para aprender a usar o espelho. Se ainda assim não funcionar bem para você após esse período, considere um espelho de extremidade do guidão.

LUVAS DE BICICLETA
As luvas de ciclismo sem dedos melhoram o seu conforto em longas viagens, amortecendo as mãos contra o impacto da estrada no guiador. Eles também protegem suas mãos em caso de queda.

PROTEÇÃO DAS CALÇAS
Para proteger suas calças e manter a corrente suja delas, simplesmente use meias que atinjam os calcanhares e enfie as calças nelas.

FERRAMENTAS
Um pequeno kit de ferramentas, um kit de remendo de pneus e uma bomba de armação - e o conhecimento para usá-los - o colocarão de volta à estrada quando a sua moto tiver um pneu furado ou outras avarias menores comuns. A maioria dos reparos na estrada é simples e fácil de aprender.

BAGAGEM
Uma garrafa de água montada em estrutura permite que você beba enquanto anda - importante em qualquer viagem de mais de uma hora. Um pequeno saco de guiador ou saco para montagem em prateleira irá guardar as suas ferramentas, roupa extra, mapas e outros itens que levar consigo nos seus passeios. Um saco na bicicleta é uma escolha muito melhor do que uma mochila, que deixará suas costas quentes e suadas no tempo quente.

LOCK
Compre um bom bloqueio. Bloqueie a estrutura da bicicleta e as peças de liberação rápida ou leve-as com você. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pereiro, onde as casas morrem com as pessoas!

O bairro do Pereiro foi o da minha criação, assim diria a minha mãe. A senhora Alice tinha uma mercearia no Largo dos Capuchos, mais conheci...